Edições anteriores
-
Revista Leetra Indígena: Por entre pontos de vista, olhares.
v. 22 n. 1 (2023)Neste volume “Entre pontos de vistas, olhares”, temos 9 artigos, uma crônica, dois poemas, uma tradução de canção. Os passos na frente podem ser vistos nesse caminho de transformação, onde o canto reforça a língua na comunidade. Um caminho que está entre sistemas de conhecimentos em literaturas, em um espaço de pensamento. Encontrar os caminhos ancestrais, mapeá-los em nossos corações.
-
A vida, a sabedoria e os ensinamentos do Pajé Hohodene Manuel (Mandu) da Silva.
v. 21 n. 1 (2022)Este número 21 contempla depoimentos do pajé/xamã Hohodene Manuel (Mandu) da Silva (1933-2020), os quais foram, em parte, coletados em várias ocasiões pelo antropólogo estadunidense Robin Wright. Outra parte foi gravada e traduzida pela filha de Mandu, Ercilia Lima da Silva, nos anos 2009/2010. Várias fotos e desenhos ilustram este volume.
-
Revista Leetra Indígena. Olhares em que se apre(e)nde o mundo.
v. 20 n. 1 (2022)Neste número, experiências com línguas indígenas, literatura indígena, poemas, territórios. Quando o tema é indígena, olhares em que se aprende o mundo, linguagem.
-
Revista Leetra Indígena. Edição Especial: Autorias Indígenas na e da Bahia
v. 19 n. 1 (2021)Coletânea de textos de autoria indígena na e da Bahia. O projeto das escritas se firmou pela realização da primeira Feira Literária dos Povos Indígenas da Bahia - FLIPIB, projeto online, realizado em plena pandemia da Covid 19 pela Associação ARUANÃ. A história dos textos não tem data pois remontam a milênios, por isso ao futuro. Assim, a contribuição dessa revista começa nesse evento onde se encontram frutos e a partir dela continuam. São poéticas da ancestralidade, individual, coletiva, que irrompem em sonhos, que falam da realidade, que apontam o caminho.
-
Revista Leetra Indígena. Edição Especial: Programa Voz Indígena - uma experiência cinematográfica
v. 18 n. 1 (2021)Esta edição comporta uma coletânea de textos e imagens que remetem ao programa "Voz Indígena - uma experiência cinematográfica". O programa teve como objetivos abordar temas relacionado às línguas indígena e aos povos indígenas brasileiros.